Trocas e Devoluções

Trocas e devoluções

• Motivos de troca, como funciona, cancelamento, solicitação e tudo mais.

Nossas trocas e reembolsos são realizados em até 24h após o cliente contactar a nossa equipe e informar o problema. A solicitação deve ser cominicada pelo nosso WhatsApp (98) 989811 3160, onde será necessário o número do pedido e motivo.

 

1. Qual o motivo para troca/reembolso?

1.1. O produto não foi o mesmo que eu pedi.

Tomamos o máximo de cuidado para evitar problemas como esse, mas caso ocorra algum erro nos produtos que você recebeu, por favor entre em contato através da Central de Atendimento para resolvermos o quanto antes a situação e garantir que você tenha a melhor experiência de trocas com a gente. O prazo para a realização dessa troca é de 24h no máximo, e está sujeita à disponibilidade de estoque - não se preocupe, informaremos a você caso não tenha o produto que solicitou em estoque. 

 

1.2. Meu produto está com defeito.

De acordo com o artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor, quando o defeito é aparente, o prazo de reclamação é de 30 dias para produtos não duráveis e 90 dias para os duráveis, contados a partir da data do recebimento de sua encomenda. É necessário contato com nossa equipe para realizarmos a análise do produto por meio de fotos e/ou vídeos mostrando o produto e explicação do defeito e, se necessário, o envio de outro produto para validação. Se o cliente optar pela realização do estorno, dentro de 24h será feito a realização do reembolso.

 

1.3. Não quero mais o produto. / Quero cancelar meu pedido.

Para pedidos já entregues e sem defeito algum, em caso de desistência, nós não realizamos o reembolso. 

Para pedidos que ainda não foram entregues e o pagamento já foi compensado, o prazo para cancelamento do pedido é 24h antes da data da entrega.

Caso a entrega seja no mesmo dia da desistência e o produto já estiver pronto, será feito o reembolso de 80% do valor devido aos custos de produção do seu pedido. A maioria dos nossos produtos são exclusivos e personalizados e não seriam reaproveitados para a venda dos mesmo.

 

2. Como enviar o produto de volta?

Não se preocupe, se ocorreu algum problema com o seu pedido, um de nossos motoboys irá buscar o seu pedido no endereço que havia sido informado para entrega e arcaremos com os custos. Se preferir, se sinta à vontade para visitar nossa loja física (Rua Bacanga, 34 - Recanto Vinhais) e resolver o problema com a nossa equipe, garantimos que queremos resolver toda a situação da melhor forma possível.

 

3. O que posso receber na troca?

• Mesmo produto, se disponível em estoque;

• Troca por produto do mesmo valor conforme seu interesse;

• Troca por produto de maior valor com pagamento da diferença ou de valor inferior com restituição de valores.

 

4. Como solicitar a troca ou devolução.

Para solicitar troca ou devolução entre em contato com a gente através do nosso email [email protected] ou pelo nosso WhatsApp (98) 98911 3160 informando os dados da compra com o número do pedido, o motivo e foto do produto que deseja trocar/devolver. Após isso, nossa equipe entrará em contato com você para resolver da melhor maneira e finalizar todos os procedimentos, e assim realizar o estorno (via PIX ou, caso seja pelo cartão de crédito, o estorno pelo NuvemPago ou MercadoPago, que são as plataformas que trabalhamos.) E, dessa forma, garantir que você consiga resolver seu problema de forma rápida! :D

4.1. O que preciso ter em mãos?

• Número do pedido ou, se seu pedido foi feito pelo WhatsApp, precisamos do histórico de conversa;

• Comprovante de pagamento; O comprovante, se feito via pix, possuímos apenas uma conta em nome da nossa empresa Floricultura Flores da Ilha.

• Foto do produto que recebeu.

 

4.2. IMPORTANTE: Leia a descrição do produto antes de comprar.

Pedidos de arranjos, buquês e flores no geral: assim como informado na descrição de todos os nossos produtos, flores são produtos sazonais. Não será idêntico a foto, as nossas folhagens alteram de acordo com a estação e disponibilidade em estoque. Porém, garantimos itens de qualidade e muito carinho na produção de cada detalhe do seu pedido. Embalagem, pelúcias e flores podem não ser os mesmos da foto, confirme com a nossa equipe a disponibilidade caso queira algo específico. O cliente que solicitar estorno porquê a embalagem e folhagem não foi exatamente igual a foto, não terá como fazer o estorno. Leia todos os nossos termos antes de comprar e garanta uma ótima experiência com a gente, amamos tornar o dia de alguém mais especial com flores! <3

 

 

NÃO REALIZAMOS TROCA DE BRINDES.